Projeto Nova Vida / New Life Project

 

Clique na imagem para visualizar o Álbum

 

O que é o Projeto Nova Vida?

 

O Projeto Nova Vida tem sido desenvolvido por uma Equipe responsável e dedicada, e está abençoando, até o presente momento, 72 (setenta e duas) crianças. Mas temos o objetivo de podermos ajudar muito mais crianças, trazendo para elas bem-estar em várias áreas nas quais têm necessidades, diminuindo assim, o seu sofrimento devido a tanta carência.
Apadrinhe hoje mesmo uma criança carente boliviana que aguarda na fila para ser matriculada no Projeto!

 

Narrativa do Pr. Wellington:
Tiquipaya é uma cidade na periferia de Cochabamba e nosso bairro fica na periferia de Tiquipaya. É uma região de contrastes onde casas luxuosas e condomínios privados disputam espaços com casinhas de pau a pique. Onde famílias inteiras vivem em habitações de cômodo único e banheiro ainda é um luxo para boa parte dos habitantes. Nas ruas se podem ver carrões japoneses transitando em meio a rebanhos bovinos e crianças que levam crianças menores nos braços. Crianças... São tantas e todas as idades. Algumas cuidadas pelos próprios irmãos enquanto os pais saem a trabalhar. São as vítimas mais diretas e indefesas da sociedade. Elas fazem parte das páginas policiais dos noticiários cotidianos como vítimas de violência familiar, abuso sexual, e outras calamidades. Sabemos que muitos casos semelhantes nem sequer saem das quatro paredes das casas onde vivem.
Por essas e por outras situações entendemos que nosso "público alvo" seria as crianças carentes do bairro. A idéia era criar um projeto voltado para as crianças, mas que tipo de projeto exatamente deveria ser? Depois de algumas considerações e oração, chegamos à conclusão de que seria um projeto de reforço escolar e que pudesse prover assistência médica, alimentação, evangelismo e discipulado. Definido o tipo do projeto, passamos a buscar um nome que traduzisse nossa visão. O nome escolhido foi "Proyecto Nueva Vida". Exatamente o que estávamos anelando para as crianças que viessem a fazer parte dele - uma nova vida em Cristo. Não foi difícil encontrar crianças que se encaixavam no perfil do projeto, eram muitas, mas não podíamos receber a todas elas; pois nosso espaço físico era limitado e, num primeiro momento decidimos receber apenas 15. Na verdade já começamos com 17. Definidos esses pontos básicos, teríamos que levantar os recursos para a realização do projeto e vimos que não dispúnhamos do dinheiro necessário e foi quando surgiu a idéia de buscar parceiros, ou padrinhos. Mandamos cartas e fizemos uma pequena divulgação e logo tivemos respostas. Irmãos de várias igrejas se dispuseram a abraçar este desafio conosco e demos início ao trabalho. Infelizmente, nem todos os que se comprometeram foram fiéis e tivemos que fazer novos apelos por mais padrinhos.

No primeiro dia do Projeto fizemos um verdadeiro mutirão de limpeza. Enquanto alguns voluntários aplicavam shampoo anti-piolhos, outros cortavam e limpavam as unhas dos pés e mãos das crianças. Uma irmã se encarregou de cortar os cabelos e outro irmão deu uma aula sobre higiene bucal. Cada criança recebeu um kit com a camiseta do Projeto, escova e creme dental, sabonete e um novo testamento. Os pais também estiveram presentes para uma reunião onde as normas do Projeto foram expostas e eles puderam tirar suas dúvidas.

Como frutos desse trabalho, temos a conversão de duas mães de crianças participantes, o testemunho dos filhos e a assistência familiar proposta pelo projeto foram fundamentais no evangelismo dessas irmãs.

Somos uma equipe de nove pessoas sendo que cinco são bolivianos que recebem uma ajuda de custo. O Projeto funciona regularmente nas terças e quintas das 13:00h às 17:00h e esporadicamente nos fins de semana com aulas de artes (música, teatro e artesanato). Nosso programa diário é composto de recepção, almoço, higiene pessoal, devocional, reforço escolar, lanche, jogos e despedida. (na área da saúde o projeto paga consultas, exames e ajuda na medicação receitada pelos médicos para as crianças).

A Organização de Vizinhos respalda o projeto e considera relevante nosso trabalho, muitas famílias aguardam vaga para seus filhos e cremos que o Projeto tem muito a crescer. Vamos completar 6 meses de atividades e nos alegramos por tudo o que Deus nos tem dado até o presente momento. Louvamos a Deus pela vida dos irmãos que tem sido fiéis nas contribuições, elas tem sido de grande ajuda. Nosso desafio agora é a aquisição de um computador com conexão à Internet para uso dos alunos em pesquisas escolares. Não ha bibliotecas públicas no
bairro e esse recurso seria de grande utilidade para o Projeto. Finalmente, queremos desafiar novos irmãos que queiram juntar-se a nós. Como já foi dito, temos o desafio de encontrar um lugar com a estrutura necessária para o Projeto e dar entrada no registro junto ao Governo. São grandes desafios para adequar nosso trabalho às exigências governamentais e necessitaremos de recursos para atingir essas metas.

Se você deseja apadrinhar uma criança, entre em contato (dados no folheto acima) e seja parceiro nesta obra.
O apadrinhamento deve ter o tempo mínimo de um ano, e você poderá apadrinhar uma, duas ou mais crianças.
O valor da mensalidade é fixo em R$ 50,00 (Cinquenta Reais).

 

 

Entre em contato conosco e saiba como ajudar-nos pelos e-mails: mwlopesg2@hotmail.com - projetonovavida@r7.com

 

 

Clique nos botões abaixo e visualize a Ficha de Apadrinhamento do Projeto em Inglês e em Português:

Click the links below to view the sheet Sponsoring in Portuguese and English:

Você pode preenchê-la e enviar para o e-mail do Projeto ou entregar na IEC Cruz das Armas (para quem mora em João Pessoa).

Sponsor one bolivian

child now!

 
 

Seja mais um a juntar-se a nós!

 

Você pode fazer depósito de ofertas ou de sua mensalidade de padrinho do Projeto Nova Vida nas contas abaixo.Como ainda não dispomos personalidade jurídica ante o governo, as contas são nominais a nós, porém, utilizadas exclusivamente para o Projeto Nova Vida:

 

Banco do Brasil
Agência 3056-2
Conta Corrente 15.549-7.
Em nome de JOAO FERNANDES OLIVEIRA NETO

OU

Banco do Brasil
Agência: 1635-7
Conta corrente: 29.148-x
Em nome de: Marcone Wellington Lopes Germano

 

Alguns Registros

 

 

Crianças e cooperadores do Projeto

na frente do Templo

 

Orando com os voluntários e com as crianças assistidas pelo Projeto Nova vida no início das atividades do ano de 2014.

 

Damos graças ao nosso Deus, que tem movido os corações dos irmãos para orar e para contribuir para o desenvolvimento desta Obra.

 

 

 

 

Crianças assistidas pelo Projeto Nova Vida na Congregação em Arbieto-BO, da Congregação no Campo Missionário de Cochabamba-BO

Álbuns

Visita de 12 irmãos da Nova Zelândia ao Projeto Nova Vida

Projeto Nova Vida - Fotos diversas

Conheça mais sobre as crianças do Projeto em Cochabamba

Comemoração do Dia das Crianças - Cochabamba-BO

 

Vídeos

Apresentação do Projeto Nova Vida

Luz Dayana e o Projeto Nova Vida realizado na Bolívia

Vídeo-Relatório do Projeto Bolívia 2010

 

Visite a Página da Congregação em Cochabamba-BO, a qual realiza este Projeto com o apoio dos padrinhos.