Congregação em Funcionários IV

 

 
 

 

Nascemos no conjunto habitacional Ernany Sátiro, no dia 28 de janeiro de 1999, na rua Henrique de Lácio Nº 05, na residência do casal José Reginaldo Ferreira (Dinho), e da irmã Cleoneide Ferreira. O trabalho foi dirigido pelo casal de irmãos José Gonçalves e Dinorá Sucupira.
Com o crescimento do trabalho após dois anos de luta o grupo se deslocou para o conjunto funcionários IV, onde foi alugada uma sala que funcionara um mercadinho na rua Irmã Maria das Neves, 65.
 

Em setembro de 2002, o irmão José Gonçalves convidou o seminarista Waldemar Esmeraldino de Arruda Filho para ajudá-lo. Seis meses depois o ex-seminarista, agora Bacharel em teologia, foi indicado pela igreja para conduzir o trabalho. A oficialização foi realizada no dia 28 de março do ano de 2003, ato esse dirigido pelo Rev. Jônatas Ferreira Catão, Acompanhado pelos Pastores, Sérgio Paulo de Menezes, Sandro Paiva, contando também com a colaboração do diácono Ivandro Pereira.
No mês de outubro oficializou-se a transferência de nove irmãos que colaboravam com esse trabalho já há muito tempo, são eles: Divani Barbosa, Gilvandro Maciel, Priscila Oliveira, Sônia Machado, Paulo Miguel, Maria das Graças Nunes, Raul Flávio, Maria da Luz, Bianca Machado.
No dia 23 de novembro de 2003 realizamos o primeiro batismo, através do Pr. Sérgio Paulo de Menezes. Os batizandos foram: Cloneide Ferreira, Cristiane Oliveia, Jussileide Barbosa, Raimundo Deodato, Eliane Bezerra, Jotilde Inácio, Maria Inês, Maria das Graças Lima, Lucineide Santos, Maria José de Oliveira, Divaneide Adriane, Suênia Santos de Lima, José Gomes.
No mês de janeiro de 2004 a igreja, através do departamento do patrimônio representado pelo Pr. Jonatas Ferreira Catão, Presbítero José de Arimatéia, Luiz Francisco e Pr. Sérgio Paulo adquiriu na Rua Manoel Benigno da Costa, antigo Sítio da família Mola, uma área medindo 38/30. Ainda neste mesmo ano no dia 13 de julho, contando com 28  membros, fomos oficializados como uma Congregação em assembléia solene realizada na igreja sede, nesta mesma assembléia recebemos por transferência os irmãos Roberis  Douglas e Fábia. Sendo assim neste mesmo dia a congregação já dava os seus primeiros passos com 30 membros. Em dezembro de 2005 nos instalamos no prédio localizado na Rua Irmã Maria das Neves, de propriedade dos irmãos Agrimal e Suênia. O prédio oferecia mais conforto para nossos membros. No dia 4 de abril de 2008, o irmão Waldemar Esmeraldino foi ordenado Pastor pela Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais, e continuou na direção desta congregação juntamente com sua esposa Maria de Fátima Oliveira de Arruda. Neste mesmo ano construímos com recursos próprios o muro que circula todo o terreno e passamos a realizar nessa área os nos cultos de datas comemorativas, como o aniversário da congregação.
Durante o ano de 2008 o Senhor nos abençoou grandemente, nos instalamos em uma propriedade próxima ao terreno para ousadamente realizar os nossos cultos no terreno por nós adquirido. Instalamos uma tenda de aproximadamente 105 m2, para realizarmos os nossos cultos nos finais de semana. A alegria era grande, ainda no mesmo ano demos os primeiro passo para a construção do templo, construímos todo o alicerce do templo, do auditório elevamos as paredes laterais a um metro. Adquirimos as grades do muro da frente do templo e os portões de acesso ao templo e ao estacionamento.
No dia 7 de setembro do ano de 2008, o Pr Waldemar Esmeraldino realiza o primeiro batismo nessa congregação os batizandos foram os irmãos Jean Constantino e Agrimal. Também a primeira apresentação de criança João Victor filho do casal Luiz II e Dayse.

No mês de janeiro de 2009 foi apresentada ao Senhor a menina Raika, filha do casal Raul/Priscila. no mês de junho realizamos o nosso quinto aniversário da congregação, com a presença de aproximadamente 350 irmãos. O Culto do sábado foi dirigido pelo Pr. Waldemar e a mensagem ficou sobe a responsabilidade do Pr. Sérgio Paulo de Menezes. No domingo todo o trabalho foi realizado pelo Pr. Waldemar Junto com a Igreja. no mês de novembro realizamos a nossa segunda feijoada beneficente. No mês de outubro realizamos o nosso passeio anual das crianças, e passamos o dia na granja Gravatá. Em dezembro realizamos o nosso culto de natal e a vigília. Em janeiro o Pr. Tirou férias com sua esposa em Lucena, voltando as atividades no mês de fevereiro, sendo esse o último mês de sua permanência no convívio dessa congregação. O seu culto de despedida foi realizado no dia 28 de Fevereiro de 2010.

Ao centro, o nosso saudoso Evangelista José Gonçalves e o ladeando, o casal Waldemar Esmeraldino de Arruda Filho e sua esposa Mª de Fátima O. de Arruda
 

Depois da saída do Pr. Waldemar Esmeraldino, ficou à frente do trabalho por um período, o obreiro Felipe Queiroz.

Com ele na foto, sua esposa Monique Queiroz.

 
 

 

 

 

 

Hoje está à frente da Congregação o Sem. Júnior Cabral
 

 

Primeiro Culto em Caxitú-PB - 12/06/2017
 
 

 

 

Primeiro Culto em Caxitú-PB - 12/06/2017
   

 

 
 
 

Homenagem do Dia das mães/2012

Fotos diversas - Congregação em Funcionários IV

Congregação Funcionários IV - Fotos históricas

8º Aniversário da Congregação em Funcionários IV

 

Visite também:

Galeria de Fotos da Igreja Central

Galeria de Fotos das Congregações

 
 
     
     
Aguardando ...